sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um impasse!


Dizer que se vai amar uma pessoa a vida toda é como dizer que uma vela continuará a queimar enquanto vivermos. (Tolstoi)

Antes eu era fria, não gostava de ninguém e não deixava ninguém se aproximar de mim, agora eu me entrego profundamente e deixo rolar;
Antes ele era um filhinho de papai, agora me trata como uma princesa;
Antes a gente não se dava bem, agora estamos noivos;       
Antes eu não sabia o que era o amor, agora eu não consigo viver sem ele.

No mundo de hoje, se casar aos 17 anos significa “to grávida”. Não no meu mundo. No meu mundo o casamento é a prova mais concreta do amor entre duas pessoas (pelo menos eu achava isso.). Minha mãe não concorda, ela diz que é um impasse. No dicionário, impasse seria uma situação de que é difícil ou impossível uma saída favorável. Minha mãe tem razão de pensar assim porque faz 1 ano que ela se divorciou do meu pai, um casamento de 17 anos.
E ela ta certa, o casamento é um impasse. Como duas pessoas que começaram se amando terminam se odiando? É impossível ambas as partes saírem favoráveis.
Então se você sabe o que vem é melhor evitar não é?
Se sabe que um dia o casamento irá acabar não vai se casar?
Se sabe que o seu ônibus vai bater você entra?
Se souber que vem um furacão você não se esconde 20 metros abaixo da terra pra evitar?
Quando vê o problema chegando você tem 2 opções: encarar o problema de frente ou descer do round se você sabe que vai a nocaute. Não estou falando que o casamento seja um problema, mas, se sabe que vão ti atacar, ataque antes. Quem bate primeiro bate duas vezes.
Se vai atacar melhor se antecipar néh?
Se sabe que querem ti prender não é melhor fugir?
Se sabe que vai se afogar não se joga na piscina.
Mas e se você deixar a pessoa antes, com medo de ser deixado sendo que ela nem vai ti dar um fora?
Se você não se afogar?
Se ninguém ti prender?
Se você não for atacado?
Se o furacão não chegar?
Se o ônibus não bater?
Se o casamento não acabar?
E se?
Uma vez escutei uma frase em um filme que era mais ou menos assim: “Agonia é a preocupação com o passado e, a ansiedade com o futuro!”. Então nada de agonia, nem de ansiedade, vamos viver o hoje, saboreie o momento porque "Hoje é o dia mais especial de sua vida, muito mais do que qualquer um no futuro. Simplesmente porque é neste momento que você está vivo.”.

É muito covardia, eu sei, mas é melhor deixar antes de ser deixado!



Publicado às 13h:26min

Um comentário:

  1. realmente e se... nós podemos nos arrepender das coisa mas nunca vamos saber se iria ou não dar certo ,eu acho que no mundo todos tem seu tempo vc dise que no seu mundo casar com 17 ano não era apressado ja no meu é eu tenho 17 e minha cabeça é uma confusão mas voce ja esta resolvida é de cada um.


    se quiser visite o meu blog
    http://pensamentosdegarota123.blogspot.com/
    ja to seguindo gostei dos textos

    ResponderExcluir