sábado, 12 de novembro de 2011

Perfeição é não deixar de ser quem você é




Era uma vez uma menina que sonhava em ser a namorada perfeita. Ela namorou vários garotos, um de cada vez, claro, e fazia tudo o que eles queriam: se vestia com as roupas que eles achavam bonitas, aprendia a gostar das mesmas coisas que os namorados gostavam, só ia aos lugares que eles queriam ir... E, assim, ela se tornou a namorada que ela acreditava ser perfeita. Mas por que então essa menina trocou de par tantas vezes?
Se vocês nunca foram assim, tenho certeza de que pelo menos conhecem alguém parecida com essa namorada perfeita, não é? E por que, mesmo sendo perfeita, ela não conseguiu manter nenhum relacionamento por muito tempo?
Porque a namorada perfeita de verdade (se é que perfeição existe), não se anula, não muda o seu jeito de ser, pensar e agir apenas para agradar.
A namorada perfeita tem personalidade, defende suas opiniões, não abre mão de todas as suas vontades. Por outro lado, ela sabe ceder em algumas ocasiões para deixar o namorado feliz, consegue perceber se ele está triste, sabe valorizar as qualidades e o ajuda a corrigir os defeitos. Se a perfeição existe, ela está muito mais próxima da autenticidade do que da submissão, e isso vale para a namorada e o namorado perfeito. Nunca vi dar certo um namoro onde umas das duas partes ou as duas deixam de ser ela mesma.

Publicado às 16h:49min



2 comentários:

  1. Muito bom esse blog. Sucesso e muita prosperidade para ele. Seguindo, segue tbm?

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ser diferente para agradar aos outros é o mesmo que cavar a infelicidade.

    ResponderExcluir