quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jogue sem Reservas


Nós meninas, em geral, não gostamos muito de esportes, mas tenham calma, esse texto é sobre as coisas do coração. Os relacionamentos ou se parecem com um jogo de futebol ou com uma partida de tênis. No futebol, há um time titular e também os jogadores reservas, sempre aguardando uma chance de entrarem em campo. No tênis, o jogador é um só, não existe reposição.
No amor, não sei se por medo ou por safadeza, há pessoas que jogam futebol, ou seja, preferem deixar alguém na reserva, para no caso de o titular perder o fôlego poder ser rapidamente substituído. E esse que fica “no banco” é, na maioria dos casos, algum ex.
Não que seja necessário se afastar totalmente do ex (embora eu acredite que é uma boa solução), mas também não dá pra ficar dando moral, néah?! Conversar um pouco quando se encontram ou mesmo dar um ”oi” não é problema algum, mas ficar trocando e-mails, olhares... Por que terminaram, então???
O futebol pode até ser mais divertido que o tênis, mas os méritos são divididos entre vários jogadores. No tênis, as glórias são de apenas um jogador, quem empenha toda a sua vontade em busca da vitória. A vitória é o amor que dura!
E o amor exige renúncias, não substituições. Assim, no amor, prefira sempre ser tenista!

Um comentário:

  1. No coletivo às vezes o titular relaxa, dando chances para entrar o reserva, mas no individual o jogador dá tudo de si. O bom amante é aquele que dá tudo de si.

    ResponderExcluir